sábado, 29 de junho de 2013

Confiram nossos serviços...Pisos



Empreiteira Cruzeiro do Sul...

Oferecemos os melhores serviços aos nossos clientes, confiram o vídeo...Uma mostra de trabalhos realizados por nossa empresa...A Cruzeiro construindo sonhos....



Escolher o melhor piso para os ambientes da casa não é tarefa fácil. Deve-se levar em consideração o tipo de uso em que o espaço terá. Muito importante também é a qualidade do produto. “É bom consultar um bom profissional que conheça as marcas. O cliente pode pedir uma consultoria, por exemplo, que se paga por hora, e o arquiteto ajuda a escolher os materiais”, esclarece a arquiteta Dione Garros. Ela acrescenta que com a concorrência acirrada do mercado o preço pode ser negociado.
Os riscos de comprar um material de qualidade duvidosa são muitos: ele pode se empenado – significa que não é alinhado, com irregularidades no centro ou nas pontas.  Ou ainda pode ter falhas na tonalidade. A dica é verificar o material assim que recebê-lo. Caso o produto apresente defeitos, o código consumidor oferece a garantia de 90 dias a partir da data impressa na nota fiscal. Um ponto muito importante é a metragem, recomenda-se adquirir ao menos 10% a mais de revestimento para eventuais cortes, quebras, futuras reformas ou ainda caso o produto não esteja mais disponível no mercado na mesma textura ou tonalidade. A aplicação de qualquer tipo de piso dever ser feita por mão-de-obra qualificada.

Confira os principais tipos de piso e indicações de uso para cada um:

PorcelanatoO porcelanato é o queridinho dos arquitetos e dos clientes. São vários os motivos: alta resistência à abrasão, durabilidade, grande variedade de tons e texturas. As marcas que fabricam este tipo de piso cerâmico inspiram-se em outros elementos como pedra, madeira, cimento, metal, couro e tecido para formar uma gama de opções. “Às vezes a gente acaba optando por este piso porque tem varios modelos pra escolher” , revela a arquiteta Sabrina Sbardelotto.
As placas vêm em diversos tamanhos. A porosidade quase nula do porcelanato o torna bastante impermeável.  Sua instalação é relativamente rápida, mas como a maioria dos pisos, requer a regularização do contrapiso antes da aplicação.
Os três tipos de porcelanato mais comuns no mercado são:

Técnico, polido ou natural –  é a versão mais comum do porcelanato. Possui um brilho superior ao das pedras naturais, com reflexos. Deve haver cuidado na escolha de onde colocá-lo, pois é escorregadio.
Acetinado ou mate – É fosco e gera menos desconforto visual de frieza.
Rústico - é antiderrapante, mais usado em áreas externas. A limpeza é um pouco mais dificil, por isso não é muito indicado para cozinha, pois retém gordura com mais facilidade.
Onde usar:
Este tipo de piso pode ser aplicado em ambientes internos ou externos. Seu uso é muito amplo, tanto na cozinha quanto no banheiro, assim como em salas e quartos. Cores escuras e texturas com aparência amadeirada transmitem conforto. As cores claras dão impressão de amplitude.
“No banheiro não gosto de usar o porcelanato liso e nem antiderrapante. Procuro usar o acetinado sem brilho, com alguns detalhes e ranhuras, a limpeza é mais fácil”assoalho
, revela a arquiteta Dione Garros. A arquiteta Erika Kupacconsidera a manutenção do porcelanato maravilhosa e indica onde gosta de aplicar este tipo de piso: “Uso principalmente na áreal social, integrando os ambientes, levo desde o hall a sala de jantar e dependendo do tipo de projeto e do padrão eu coloco até na cozinha”, aponta a arquitate “Gosto dos padrões marmorizados e que tenham uma textura diferenciada. Os rústicos uso na parte de lazer, churrasqueira e áreas de convivência”, acrescenta.
Cuidados para a manutenção:
- “Tem que cuidar para não deixar cair no piso algum produto químico, como alguns tipos de detergente. Vinho, por exemplo, se nao limpa na hora às vezes fica uma mancha”, ressalta Sabrina.
- Para a limpeza evite produtos químicos e abrasivos, pois costumam prejudicar o esmalte. Água e sabão ou detergente neutro diluído em água são suficientes. Alguns fabricantes
oferecem produtos específicos para a remoção de manchas mais difíceis como tinta, café e ferrugem. Estes costumam ressaltar o brilho e proteger a superfície do porcelanato.
- verifique se marca escolhida segue NBR 15463 da ABNT, específica para os porcelanatos.
- Proteja os pés dos móveis e eletrodomésticos
- No caso de reformas, o revestimento existente deve ser removido e o estado do contrapiso avaliado. Ele deve estar limpo,nivelado, impermeabilizado, sem fungos, poeira ou fissuras.
- O período de cura leva em torno de 14 dias.
Azulejo
Os azulejos recebem a mesma orientação do porcelanato. A arquiteta Dione Garros prefere utilizar as peças retificadas, que passam por um processo mais rígido de qualidade e possuem medidas alinhadas, seguindo um padrão. “A vantagem de usar azulejo retificado é que é necessita de menos rejunte e pode-se escolher um de qualidade melhor, como o epóx”, explica Dione. Quando as peças não são retificadas a aplicação exige um espaço maior entre um azulejo e outro, de 2 a 3 ml, para disfarçar a diferença entre elas. Colocando mais rejunte é mais fácil de escurecer a área aplicada.
Madeira
Assoalhos de madeira maciça são nobres e mais caros. O mesmo para taco e parquês, também fabricados de madeira natural. Opções como laminados e carpete de madeira são alternativas, pois misturam outros materiais que dimuem o custo sem perder qualidade do produto. 
Onde usar:
Em salas de estar, jantar e quartos o piso de madeira dá uma sensação maior de conforto.
Tipos de pisos de madeira:
Assoalho ou Taboão
O conforto térmico e a durabilidade são as principais vantagens. Quando bem instalado o tempo de vida útil deste piso pode chegar a 30 anos ou mais. Para a instalação é necessário um contrapiso rebaixado, geralmente em 2 cm. Ele também deve ser impermeabilizado, plano e bem curado. A maderia deve receber uma proteção à base de solvente ou de água, com efeito fosco ou brilhante.
Mais importante que escolher o tipo de madeira é verificar sua procedência. Deve-se observar se o produto passou por um processo de secagem correto e se é certificado. Peça garantias sobre a secagem da madeira em estufa para evitar a compra de material verde.
Uma opção interessante é o assoalho de Bambu. Além de ser uma matéria-prima renovável, é resistente. É um tipo de assoalho laminado, composto de três lâminas maciças, prensadas.
Instalação: exige contrapiso nivelado e impermeabilizado. As peças são assentadas numa camada de cola e encaixadas.
Cuidados para a manutenção:
- Na limpeza, o indicado é um pano úmido bem torcido.
- Para restaurar o assoalho depois de alguns anos de uso, é feito o lixamento e aplicação de nova camada de proteção.
- Se o verniz não for de boa qualidade, o piso pode riscar até com sapatos.
- A madeira maciça pode sofrer enfestamento por cupins. Caso identifique pequenos grãos em cantos, chame a dedetização especializada.
Piso LaminadoA principal vantagem é o preço: inferior a madeira maciça. Existem diversas opções de texturas no mercado, e podem ser uma réplica fiel da madeira natural, imitando ranhuras tons. O piso laminado normalmente, é fabricado a partir de madeira de reflorestamento. É mais resistente a riscos do que a madeira natural.
O piso laminado tem este nome pois ele é fabricado em camadas. É revestido de uma lâmina decorativa, e o miolo, normalmente, é feito de HDF ou HPP - elementos obtidos das fibras da madeira. A proteção final se dá por uma camada de overlay, um filme cristalino de celulose que impermeabiliza e dá brilho ao material. Normalmente, é um piso que não favorece a acústica. Porém, a aplicação de uma manta sob o piso reduz o barulho.
Entre os revestimentos ele é o mais escolhido. A arquiteta Erika Kupac confirma: “O que os clientes mais gostam de usar são os laminados. Em uma reforma rápida, são os mais fáceis de colocar, a manutenção dele é muito mais fácil do que o taboão de madeira”
A instalação é por encaixe, o que se torna mais rápido, fácil e limpo. Pode cobrir pisos já existentes, como cerâmica, lajota, vinil e concreto, o que é muito útil em uma reforma. Para recebê-lo o contrapiso deve estar limpo, nivelado e isento de umidade.  A arquiteta Sabrina Sbardelotto aponta porque escolher o laminado: “Vale pelo custo e benefício. A montagem é mais rápida, é mais facil de dar arremate, já vem cortado, com rodapé, filetes de porta e todos os acabamentos”
Onde usar:
Em ambientes como salas e quartos. “ Escolho laminados para os quartos, pois eu acho o porcelanato e cerâmica muito frios para nosso clima. Quando o cliente permite, uso taboão de madeira”, conta Erika.
Cuidados para a manutenção:
- Para limpeza um pano úmido ou detergente neutro e produtos que tenham somente ação de limpeza e desinfetante. Use-os sempre diluídos em água.
- Não são recomendados produtos à base de cera ou silicone, pois eles podem formam um filme gorduroso na superfície, o que pode acabar manchando.
- Esse tipo de piso não aceita tonalização.
- Evite usar materiais abrasivos, como os saponáceos, palhas e esponjas de aço, pois eles riscam a superfície.
- Muito sensível a líquidos, se derrubar algo seque e limpe imediatamente para evitar manchas.
- O indicado é passar o pano no sentido da textura do piso, isto é, no sentido do comprimento das réguas
- Evite instalar ou expor o piso em lugares com incidência direta de sol.
- Coloque feltro sob os pés dos móveis para evitar riscos.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dica de material....Confiram!!!



Empreiteira Cruzeiro do Sul...

Coleção 2013 – Max Mosaics


Olá!
Hoje vamos apresentar a Linha Max Mosaics.
Mais um lançamento da Portobello pra você criar um ambiente muito mais bonito, elegante, charmoso e aconchegante.

max1

Neste ano com novas interpretações em mosaicos prensados 60×60. No mármore uma interpretação contemporânea da superfície artística esculpida e formando formas e relevos. Na madeira a técnica da marchetaria revela um efeito gráfico moderno para decoração.

pbl_amb_max_mosaics_mos_ibirapuera_patina_60x60_ret_26510

O cimento se apresenta em relevos e volumes gráficos. Assim novas superfícies surgem sob a forma do design democrático.
Beleza, facilidade de aplicação e economia para todos os ambientes.

pbl_amb_max_mosaics_mos_paonazzetto_elegance_60x60_28288

Detalhe Alfaiataria
O relevo de marchetaria em madeira combinado com a impressão digital revela uma peça artística para aplicação decorativa.

pbl_amb_max_mosaics_mos_ibirapuera_patina_60x60_ret_26690_26679
pbl_amb_max_mosaics_mos_marcheteria_ecollection_60x60_ret_ecollection_teca_suave_20x120_28187
pbl_amb_max_mosaics_mos_marcheteria_ecollection_60x60_ret_ecollection_teca_suave_20x120_28191

Principais Atributos
- Mosaicos em 60×60 que reproduzem trabalhos em madeira, cimento e mármore travertino.
- Pode ser aplicado com junta seca – sem espaço entre as peças – onde a função do revestimento é decorativa.
- É um excelente complemento para nichos e mobiliário.
Usos
- Paredes de todos os ambientes.
- Fachadas.
- Nichos e mobiliário.

pbl_amb_max_mosaics_mos_marcheteria_ecollection_60x60_ret_ecollection_teca_suave_20x120_118298
pbl_amb_max_mosaics_mos_paonazzetto_elegance_60x60_28243

Detalhes de Especificação
Rejunte – o tom deve ser o mais próximo possível da peça, para não destacar as juntas do formato 60×60.

Mos Ibirapuera Mix – Rejunte Chocolate/Canela.
Mos Ibirapuera Patina – Rejunte Freijó / Camurça.
Mos Marchetaria Ecollection – Rejunte Cinza Platina.
Mos Mata Atlantica Eucalipto – Rejunte Cinza Platina.
Mos Paonazzetto Classic – Rejunte Branco.
Mos Relevo Concreto – Rejunte Cinza.
Mos Travertino Mix – Rejunte Camurça.

Junta de Assentamento – 2mm. Para pequenas superfícies onde a função é decorar e não sujeitas à água, é possível usar junta seca.
max2

Dica Secreta – Como podem ser aplicados em áreas externas, os Max Mosaics são ótimas opções para paredes e muros em projetos paisagísticos.

max3
max4


Inspire-se com toda a beleza do Max Mosaics!

pbl_amb_max_mosaics_mos_paonazzetto_elegance_60x60_28264
pbl_amb_max_mosaics_mos_paonazzetto_elegance_60x60_28281

Até mais!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Pastilhas , dicas sensacionais....



Empreiteira Cruzeiro do Sul...


 Um material que  utilizo muito é a pastilha, um ótimo revestimento para trabalhar com tons de cores.
(Fonte:Porto Design divulgação)
Hoje, então, quero compartilhar algumas dicas importantes desse material que transforma qualquer ambiente. Vamos lá:
Dica 01- As pastilhas são vendidas normalmente em placas, por metro quadrado ou por unidade de placa. As pastilhas mais nobres são vendidas por unidade de placas e por isso o investimento se torna mais alto.
(Fonte:natalianoleto.com.br)
(Fonte:natalianoleto.com.br; 1,2e3 projeto Arquiteta Natalia Noleto)
Dica 02- Rejunte – As pastilhas já possuem a distância calculada corretamente para o assentamento. São posicionadas em uma telinha para facilitar a aderência e deixar o rejunte uniforme. Os rejuntes são vendidos em diversas cores e definidos de acordo com o tom das pastilhas.
(Fonte: natalianoleto.com.br 1- Pastilhas com espassamento; 2- Telinha para aderência; 3- Pastilhas com rejunte)
Dica 03- Tipos de pastilhas- Existem vários tipos de pastilhas: pastilhas de vidro, inox, cerâmica, metal…Cada tipo deve ser escolhido de acordo com o conceito do projeto.
(Fonte: natalianoleto.com.br; 1- Pastilha de vidro projeto Arquiteta Natalia Noleto; 2- Pastilha de cerâmica; 3- Pastilha de metal)
Dica 04- Formatos – Além das pastilhas quadradas, há opções redondas, retangulares ( as famosas palitos), hexagonais.. Acho super válido sair do tradicional.
(Fonte:natalianoleto.com.br;1- Formato com bolinhas; 2- Formato hexagonal)
Dica 05- Primeira limpeza- Muito cuidado com a primeira limpeza pós obra! Pode ter ficado um pouquinho de sobra da obra como areia ou cimento, podendo danificar o material. Utilize detergente neutro para limpeza. Não utilize escovas ou palhas de aço, pois pode tirar o brilho das pastilhas.
(Fonte:aqui)
Dica 06- Pastilhas de metal – Para o rejunte, procure produtos a base de argila ( que não possua areia na fórmula)
Dica 07- Estoque – No ato da compra, inclua sempre 10% ou 20% a mais do produto pois pastilhas podem sair de linha facilmente e no futuro pode ser difícil encontrar. Ou seja, faça estoque!
(Fonte:aqui)
Dica 08- Piscinas – Pastilhas são ótimos revestimentos para piscinas. Gosto muito das tonalidades escuras. Deixam as piscinas sofisticadas!!
(Fonte:aqui; Projeto Jacobsen Arquitetura)
Dica 09- Decorativas – As pastilhas invadiram também outros espaços da casa além dos banheiros e cozinhas. Podem ser uma boa alternativa para compor aquela parede que estava sem cor.
(Fonte: Porto Design divulgação)
(Fonte: Porto Design divulgação)
Dica 10- Qual tipo escolher – Essa é a parte mais difícil e sofrida! Levo horas para escolher o modelo, tipo, cor, brilho e formato para cada projeto. Afinal, são todas lindas,né?


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vidro na construção civil...




Empreiteira Cruzeiro do Sul....


(fonte: arquivo pessoal)
O vidro é um material bastante presente na construção civil. Mas antes da revolução industrial, a produção de vidro era toda artesanal, feita basicamente através de sopro e prensagem. Graças ao avanço das máquinas, a produção de vidro se tornou um produto de massa. O vidro é tão antigo na história das construções, encontrado desde o império romano.
(Fonte: Luciana Fernandes) O vidro como elemento marcante para os vitrais em Catedrais Góticas. Catedral de San Vito em Praga, República Tcheca.
As principais características do vidro são: transparência e dureza. É um produto 100% reciclável. Atualmente, existem no mercado vários tipos de vidro e é preciso entender o uso correto de cada tipo:
Vamos lá:
Vidro comum – Muito utilizado em janelas de alumínio.
Vidro temperado- Devido ao seu processo de fabricação, o vidro temperado é mais resistente que o vidro comum. Ao quebrar, produz peças pequenas não cortantes (sem pontas). Ideal para uso em box de banheiro. (Em tempo: blindex é o nome de um fabricante de vidro temperado).
(fonte: arquivo pessoal. Projeto Arquiteta Natalia Noleto)
Vidro Laminado - Sanduíche de duas ou mais placas de vidro com uma película de proteção de segurança. Esta película funciona como uma “cola” evitando que os pedaços de vidro se espalhem.
(Fonte:aqui)
Vidro temperado laminado - Junção da resistência do vidro temperado com a segurança do vidro laminado. Basicamente é um vidro de segurança, ou seja, pode ser aplicado na execução de piso de escadas, por exemplo.
(fonte:arquivo pessoal)
Agora algumas dicas:
Dica 01- O vidro comum às vezes nem é a opção mais barata do mercado. Não é recomendado pelos bombeiros para aprovação de guarda-corpo. Ao quebrar pode fazer cortes nas pessoas.
Dica 02 – Nunca economize quando o critério é segurança. Obedeça às normas de aprovação. Na dúvida, consulte o Corpo de Bombeiros.
Dica 03- Para espaços com altura, como guarda-corpo de mezaninos de residência, o ideal é a escolha do vidro temperado laminado.
Dica 04 – Pisos de vidro estão cada vez mais presente nas residências. Muito cuidado com este tipo de execução. Contrate uma empresa que já possua tradição no mercado para este tipo de serviço.
Dica 05-  Atenção para distância entre corrimão e espaço de vidro do guarda-corpo. Evite espaços acima de 20 cm. Quanto mais reduzido o vão, mais segurança para as crianças.
(Fonte:arquivo pessoal)
Dica 06 – Vidro pintado. Ótima opção para substituir um revestimento como pastilha ou cerâmica. Atualmente  bastante presente em porta, armário, balcão…
(Fonte:arquivo pessoal)
Dica 07- Vidro de proteção solar. Reduz em aproximadamente 80% a entrada de calor e possui uma variedade de espessuras e cores.
(Fonte: arquivo pessoal)
Dica 08 – Vidro blindado. Infelizmente a questão da segurança urbana fez aumentar a procura de vidros blindados na construção, sendo cada vez mais comum nas cidades. São painéis de vidros laminados resistentes às armas de fogo. Aplicado em guaritas, portas de entrada…
(fonte: aqui)
Bom, há muito o que se explicar sobre  vidro. Enquanto pesquisei sobre este post, encontrei muitas referências legais com  vidro. Vamos conferir?
(Fonte: aqui) Projeto Arquiteta Eva Jiricna.
(Fonte:arquivo pessoal)
(Fonte 1- arquivo pessoal; 2 aqui. Perfil de vidro U Glass)
(Fonte:arquivo pessoal)
(Fonte: arquivo pessoal)
(Fonte: arquivo pessoal)
(Fonte:aqui)
(Fonte:aqui)


terça-feira, 25 de junho de 2013

Tipos de grafiatos e texturas...



Empreiteira Cruzeiro do Sul...

Tipos de grafiatos e texturas

Quem nunca olhou para as paredes de casa e sentiu vontade de mudar? Enjoar das coisas é normal, acontece com frequência, e o bom é que sempre podemos mudar. E no caso das paredes podemos renovar bem mais do que apenas as cores, podemos mudar também suas texturas. 

É essa possibilidade que nos traz as texturas e os grafiatos. Bastante usuais hoje em dia, sendo aplicados tanto fora quanto dentro das casas, decorando desde as salas até os quartos. O sucesso desses acabamentos decorativos se deve não só à sua beleza, mas também à sua resistência e baixa necessidade de manutenção. 

MODELOS DE TEXTURA 


A primeira pergunta que surge então é no que diferem a textura e o grafiato? Basicamente, o que faz do grafiato único é seu efeito riscado, efeito este que a textura não proporciona. Ao todo, são três tipos de massa: lisa, com pó de quartzo e com grãos de quartzo, que dão a diferença entre os riscos da massa, do mais fino ao mais rústico. 

MODELOS DE GRAFIATO 


Assim, o modelo de grafiato malha 8, mais rústico, é recomendado para ambientes externos, já o malha 12, mais delicado, é ideal para ambientes como quartos, estando localizado entre eles ainda o malha 10, um meio termo. 

O serviço de textura e grafiato é divertido e recompensador, como realizar uma pintura na própria casa: apesar da sujeira grande que causa e de dar um bom trabalho, ver o resultado depois faz todo esforço valer a pena e dá orgulho. Mas é claro que você pode ainda contar com ajuda profissional. 

Fazendo você mesmo ou contando com ajuda profissional, a combinação de cores e texturas é ampla e fica por sua conta fazer a que mais agradar. É possível realizar vários desenhos diferentes, no sentido vertical, horizontal, circular, diagonal, cruzado, e ainda há a opção de, com a sobreposição de camadas de massa, dar um efeito rústico ao acabamento. 

Aqui apresentaremos algumas das infinitas possibilidades para já ir te ajudando a bolar as ideias! 











Fonte: http://www.forumdaconstrucao.com.br