Empreiteira Cruzeiro do Sul...
MAIS VERDE POR FAVOR
Tudo bem, pessoal?
Mês de Agosto começando… Hoje quero falar um pouco de paisagismo. As cidades estão cada vez mais poluídas, com mais construções e poucas áreas verdes. Porém as pessoas se sentem bem melhor em ambientes que tenham flores, jardins e também em áreas externas como parques.
Aumentou também o consumo de hortas em casas, decks e varandas.
Cidades como Nova York, Copenhagen, Chicago e Barcelona já estão mais avançadas em seus traçados urbanísticos e fizeram toda uma reestruturação e campanha para incentivar o cultivo de árvores em espaços públicos e edificações. Na cidade de Chicago, por exemplo, o governo fez uma campanha de incentivo ao planejamento urbano com o programa GO TO 2040 que serve de exemplo para muitas cidades, como São Paulo. Falta espaço? Não necessariamente; quantas edificações poderiam ser aproveitadas com jardins em suas lajes? Claro que isso precisa de parceria entre sociedade e governo; fica aqui a sugestão.
Já que eu não posso interferir muito lá fora,vamos pensar como fazer melhor dentro de nossas próprias residências?
No nosso espaço verde então, a dica de hoje é da arquiteta Natalia Leite (leitora e amiga) sobre Mosstile. O que é isso? É uma opção de jardim vertical de musgo natural.
Desse conceito, surgiu o Mossframe que é o mesmo princípio, mas é o verde fazendo uma composição de molduras, com medidas e cores permitindo uma brincadeira com o paisagismo nos espaços internos.
Vamos ver mais exemplos em projeto?
Acima, opções de musgos para criar diferentes efeitos de cores.
Mais informações: clique aqui.
Até o próximo post!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário