segunda-feira, 27 de maio de 2013

Fachadas simples.....Super charmosas...


Empreiteira Cruzeiro do Sul...

As fachadas de casas simples com garagem também podem ser charmosas e convidativas. O conceito de simplicidade arquitetônica nunca esteve tão em alta no mundo todo. Os projetos estão cada vez mais focados na simplicidade dos elementos que compõem sua arquitetura, e seus modelos mais modernos se revelam verdadeiras obras de arte abstratas. Conheça algumas fachadas de casas simples e inspire-se para criar o seu próprio projeto.
Fachadas de Casas Simples com Garagem

Estilos de fachadas de casas simples

Todo projeto se inicia a partir da definição de um estilo. Misturar estilos pode ser complicado e arriscado, então opte por apenas um deles. Observe alguns estilos de fachadas de casas e escolha aquele que mais combina com você.
Fachada contemporânea
Uma fachada contemporânea é baseada nas tendências que surgiram a partir da metade do século XX. Suas linhas arquitetônicas costumam ser retas e lisas, disponibilizadas em formatos angulares. O vidro pode ser um componente importante, ostentado por janelas largas e visualmente elegantes. As varandas podem ser amparadas por colunas em metal ou concreto em formas arredondadas, e algumas fachadas de dois pavimentos aproveitam esse espaço para adaptar uma garagem no andar de baixo. Esse estilo geralmente pede uma fachada com telhado embutido, que dá a impressão de que não há nenhum telhado. Alguns exemplos de  fachadas contemporâneas você poderá encontrar nos projetos de Marco Kogan, Paulo Mendes da Rocha e Isay Weinfeld.
Fachada moderna
As fachadas de casas modernas seguem uma linha contemporânea, a principal diferença entre os dois estilos é muito sutil, e se baseia na composição dos materiais utilizados nos projetos modernos atuais. Em um projeto arquitetônico moderno os componentes utilizados são:
·       Texturização:
·       Madeira reaproveitada;
·       Aço liso ou escovado;
·       Materiais vazados.
Num projeto de fachada moderna, a simplicidade conta muitos pontos, principalmente em tempos de consciência sustentável. A garagem geralmente ocupa a frente ou uma pequena área lateral da casa, e pode ser  coberta por acrílico, em tom transparente ou escuro.
Fachadas com Garagem na Frente
Fachada colonial
A arquitetura colonial é baseada no estilo das casas que datam da época da descoberta do Brasil pelos portugueses, no ano de 1500. Sua estrutura arquitetônica é constituída por imponentes e glamorosos telhados de barro, janelas arredondas e muita madeira. A garagem das casas com esse estilo costumam ficar em espaços próprios, ambientes criados especificamente para guardar o carro, e geralmente ocupam a lateral da casa.
Fachada clássica
As fachadas clássicas são inspiradas nos modelos arquitetônicos da Grécia e Roma antiga. Esse modelo é composto por características tais como, proporção, frisos, colunas exuberantes e detalhes ornamentais nas grades da varanda e portões. A garagem que compõe esse estilo de fachada, geralmente se localiza na sua lateral. Acima da garagem é possível manter um cômodo com varanda ou terraço. A entrada das casas com estilo clássico geralmente possuem passeio para uma ou duas pessoas. Esses passeios ou caminhos são adornados por belos e suntuosos jardins ou gramados.
Escolha o estilo que mais se assemelha com a sua personalidade e inicie agora mesmo o seu projeto.

Fonte: http://www.decoraredecoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário