terça-feira, 28 de maio de 2013

Sugestões de revestimento....Vale a pena conferir!!!!!!


Empreiteira Cruzeiro do Sul...

Lindas sugestões de revestimento....


Artesanato é o resultado de um trabalho manual, é a produção de um artesão. Tradicionalmente possui uma produção de caráter familiar, trabalhando geralmente em casa, o artesão realiza todas as etapas da produção, desde o preparo da matéria prima até o acabamento.
No período neolítico (6.000 a.C) o homem aprendeu a polir a pedra, fabricar cerâmica para armazenar e cozinhar alimentos e descobriu a técnica da tecelagem.
A partir do século XI surgiram as oficinas onde o mestre-artesão, detentor de todo o conhecimento técnico, ensinava aos aprendizes a sua arte, fornecia comida e vestimentas em troca de mão-de-obra barata e fiel.
Com a Revolução Industrial, teóricos como Karl Marx John Ruskin criticavam a desvalorização do artesanato pela mecanização.
Nessa mesma época, William Morris funda o Arts&Crafts tentando valorizar o trabalho artesanal. Esse movimentoinfluenciou o Art Nouveau e é considerado por muitos estudiosos, a raiz do modernismo no design gráfico,industrial e também na arquitetura.

Papel de parede de "Alcachofra", de John Henry Dearle para William Morris & Co
Aqui no Brasil os índios podem ser considerados nossos mais antigos artesãos. Quando os portugueses chegaram aqui, encontraram pinturas com pigmentos naturaiscestarias, cerâmicas e ornamentos feitos com plumas.
Hoje, o artesanato brasileiro é um dos mais ricos do mundo.
Resgatando a ideia de produtos artesanais, feitos com o cuidado e o apreço dos antigos artesãos, a Portobello cria alinha Artesanal, um mosaico com superfície e bordas irregulares em cartela de cores com tons neutros e vivos, possibilitando infinitas composições para interiores.

Artesanal Ferrari e Cru

Artesanal Neve e Café com Leite

Artesanal Pérola, Cobalto e Índigo

Artesanal Perrier
Artesanal é apresentado em duas texturas, uma transparente no formato 2x2cm e outra opaca no formato 1,5×1,5cm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário