quinta-feira, 23 de maio de 2013

Soleira... Usando a cor certa...


Empreiteira Cruzeiro do Sul...

Qual a cor certa das Soleiras?

  Olá pessoal!
Qual a cor certa das soleiras? Essa dúvida que nos deixa de cabelo em pé sem saber o que fazer quando chega a hora de escolher. Vamos ver algumas dicas que podem nos ajudar na hora da escolha da cor e do tipo de material.

Soleira para quem não sabe é acabamento usado na parte de baixo do vão da porta, ele é utilizado geralmente para arremates de mudança de piso, mudança de comodo, entrada da porta...



 Se tem uma coisa que podemos dizer que não à regras é na decoração. E para as soleiras é a mesma coisa não existe um padrão, o que você precisa saber é qual a finalidade dela na sua decoração.
O primeiro passo é saber se você quer utilizar as soleiras para destacar a divisão dos cômodos ou por uma questão de acabamento do piso?
Respondendo isso você já terá uma direção, soleiras claras ou escuras.



Se o seu espaço é pequeno a soleira de cor muito diferente ao piso irá pesar na decoração, as soleiras sendo de uma cor semelhante ao piso dão sensação de amplitude, em alguns casos pode ser feita do mesmo material do piso.


Deve se levar em conta o tipo do ambiente que vai ser usada, se o ambiente escolhido for grande e tiver uma cor predominante na decoração como o preto, marrom ou branco poderá optar por uma cor semelhante.
A soleira pode ser utilizada na divisão de cada comodo ou se você optar pelo mesmo piso para a casa toda poderá utilizar apenas nas portas externas.



As soleiras podem ser de mármore, granito, porcelanato, madeira, tudo depende da combinação com o seu ambiente, deve se tomar cuidado com os materiais porosos, como por exemplo o mármore; utilizar uma soleira de mármore branco por exemplo para a porta externa que terá umidade e sujeira poderá manchar com facilidade. Em casos de escolher por pedras prefira granito que é mais resistente e menos poroso.

Soleira com pastilhas do blog Inspire Crie DECORE

Soleira com pastilhas








Na hora da compra o que pode lhe ajudar e levar um pedacinho do piso junto assim poderá compara as cores e ver aquele que mais combina com seu ambiente.

Fonte: http://meupalaciode64m.blogspot.com.br

Um comentário: