quinta-feira, 20 de junho de 2013

Dicas para economia de energia...



Empreiteira Cruzeiro do Sul...

10 Dicas para economizar energia.
A economia em casa é uma coisa que nos preocupa bastante nos tempos em que vivemos, por isso daremos aqui dez dicas para diminuir o consumo elétrico seguindo alguns passos simples:
energysave
  1. Use lâmpadas de baixo consumo: São mais caras que as lâmpadas incandescentes, mas usam a eletricidade de maneira mais eficiente fazendo que o consumo seja menor, e tendo uma média de vida mais longa.
  2. Desligue os aparelhos eletrodomésticos que não estejam utilizando: Por incrível que pareça, o simples fato de estar conectado à tomada e em modo de espera, seu consumo pode ser notado até em 10% do valor da fatura.
  3. Use detetor de movimentos em certas áreas da casa: Além de torná-la mais segura, você economizará energia acendendo a luz somente quando for necessário e apagando-se automaticamente depois.
  4. Verifique que a porta da sua geladeira/congelador fecha corretamente, se a borracha estiver defeituosa o gasta pelo tempo, pode fazer com que a sua geladeira consuma mais energia do que a necessária para resfriar o seu interior.
  5. As máquinas de lavar roupa gastam muitíssima energia quando lavam com água quente, na medida do possível tente usar a água quente somente para manchas muito difíceis, aproveite que atualmente no comércio existem detergentes que atuam de forma igualmente eficaz também com água fria.
  6. Regule o termostato do calefator e do ar condicionado.
  7. Coloque nas torneiras um dispositivo de economia de água que impede o gotejamento e regula a pressão.
  8. Não use o ar condicionado se não for absolutamente necessário, e caso isso aconteça, use-o em uma temperatura fresca constante. Sempre que for possível, use o ventilador, é mais econômico.
  9. As impressoras com jato de tinta gastam 90% menos energia do que uma a laser.
  10. Use panelas e frigideiras que encaixem na medida da placa da vitrocerâmica utilizada, não desperdice energia esquentando um grande demais ou deixando espaço.
Com essas pequenas dicas você vai notar a mudança na conta de energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário