quinta-feira, 27 de junho de 2013

Pastilhas , dicas sensacionais....



Empreiteira Cruzeiro do Sul...


 Um material que  utilizo muito é a pastilha, um ótimo revestimento para trabalhar com tons de cores.
(Fonte:Porto Design divulgação)
Hoje, então, quero compartilhar algumas dicas importantes desse material que transforma qualquer ambiente. Vamos lá:
Dica 01- As pastilhas são vendidas normalmente em placas, por metro quadrado ou por unidade de placa. As pastilhas mais nobres são vendidas por unidade de placas e por isso o investimento se torna mais alto.
(Fonte:natalianoleto.com.br)
(Fonte:natalianoleto.com.br; 1,2e3 projeto Arquiteta Natalia Noleto)
Dica 02- Rejunte – As pastilhas já possuem a distância calculada corretamente para o assentamento. São posicionadas em uma telinha para facilitar a aderência e deixar o rejunte uniforme. Os rejuntes são vendidos em diversas cores e definidos de acordo com o tom das pastilhas.
(Fonte: natalianoleto.com.br 1- Pastilhas com espassamento; 2- Telinha para aderência; 3- Pastilhas com rejunte)
Dica 03- Tipos de pastilhas- Existem vários tipos de pastilhas: pastilhas de vidro, inox, cerâmica, metal…Cada tipo deve ser escolhido de acordo com o conceito do projeto.
(Fonte: natalianoleto.com.br; 1- Pastilha de vidro projeto Arquiteta Natalia Noleto; 2- Pastilha de cerâmica; 3- Pastilha de metal)
Dica 04- Formatos – Além das pastilhas quadradas, há opções redondas, retangulares ( as famosas palitos), hexagonais.. Acho super válido sair do tradicional.
(Fonte:natalianoleto.com.br;1- Formato com bolinhas; 2- Formato hexagonal)
Dica 05- Primeira limpeza- Muito cuidado com a primeira limpeza pós obra! Pode ter ficado um pouquinho de sobra da obra como areia ou cimento, podendo danificar o material. Utilize detergente neutro para limpeza. Não utilize escovas ou palhas de aço, pois pode tirar o brilho das pastilhas.
(Fonte:aqui)
Dica 06- Pastilhas de metal – Para o rejunte, procure produtos a base de argila ( que não possua areia na fórmula)
Dica 07- Estoque – No ato da compra, inclua sempre 10% ou 20% a mais do produto pois pastilhas podem sair de linha facilmente e no futuro pode ser difícil encontrar. Ou seja, faça estoque!
(Fonte:aqui)
Dica 08- Piscinas – Pastilhas são ótimos revestimentos para piscinas. Gosto muito das tonalidades escuras. Deixam as piscinas sofisticadas!!
(Fonte:aqui; Projeto Jacobsen Arquitetura)
Dica 09- Decorativas – As pastilhas invadiram também outros espaços da casa além dos banheiros e cozinhas. Podem ser uma boa alternativa para compor aquela parede que estava sem cor.
(Fonte: Porto Design divulgação)
(Fonte: Porto Design divulgação)
Dica 10- Qual tipo escolher – Essa é a parte mais difícil e sofrida! Levo horas para escolher o modelo, tipo, cor, brilho e formato para cada projeto. Afinal, são todas lindas,né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário