quinta-feira, 6 de junho de 2013

Impermeabilização...Conheça um pouco mais sobre esse serviço...

Empreiteira Cruzeiro do Sul...

Impermeabilização das paredes
Impermeabilização das paredes. Imagem DryMix
impermeabilização das paredes é uma condição básica em qualquer edificação uma vez que estão em contato de forma direta com o solo e sofrem os efeitos da umidade permanentemente.
Impermeabilizar uma parede é um processo que é formado de diversas camadas que isolarão a parede de maneira efetiva e são colocados nas paredes tanto interiores como nas exteriores de umaconstrução.
A camada isolante deve ocupar completamente a parede e deve ser feita de maneira uniforme e esmerada, já que se não for aplicada na totalidade da parede não será efetiva contra a umidade e o trabalho será em vão, causando deterioração na construção rapidamente.
 Por isso onde devemos ter mais cuidado quando falamos de impermeabilização são nas paredes que irão enterradas. Falando de uma boa impermeabilização nestas paredes devemos considerar o seguinte:
  • Um reboco hidrófugo
  • Uma imprimação asfáltica
  • Uma placa impermeável
  • Fixação da camada de drenagem
  • Uma camada de geotêxtil para separar o solo da camada de drenagem e que não haja infiltração de sedimentos.
Em uma parede de tijolos devemos intercalar uma folha betuminosa em uma das juntas da argamassa situada a uns 15 cm do nível do solo rasante inferior (aproximadamente da segunda fileira de tijolos em adiante).
As impermeabilizações de paredes podem ser horizontais ou verticais. A horizontal vai colocada a cerca de 10 cm a partir do terreno natural, e no caso de haver diferença de nivelação entre o interior e o exterior, deve ser feita outra camada no nível inferior ligadas entre si através de uma camada vertical de isolamento.
Uma última recomendação se você estiver construindo, converse com o encarregado da obra ou com quem faça o trabalho de isolamento para que te explique com antecedência de que maneira irão impermeabilizar as paredes e em quais condições (por exemplo o clima, pois a consistência desses materiais sofre mudanças e afeta o seu desempenho se não ficar bem feito). Embora a maioria das pessoas não levam em conta, prevenir nunca é demais nesses casos, pois a decepção de não haver funcionado a impermeabilização das paredes e tê-las úmidas irá sair mais caro e teremos que seguir em obras.

Um comentário: