terça-feira, 25 de junho de 2013

Tipos de grafiatos e texturas...



Empreiteira Cruzeiro do Sul...

Tipos de grafiatos e texturas

Quem nunca olhou para as paredes de casa e sentiu vontade de mudar? Enjoar das coisas é normal, acontece com frequência, e o bom é que sempre podemos mudar. E no caso das paredes podemos renovar bem mais do que apenas as cores, podemos mudar também suas texturas. 

É essa possibilidade que nos traz as texturas e os grafiatos. Bastante usuais hoje em dia, sendo aplicados tanto fora quanto dentro das casas, decorando desde as salas até os quartos. O sucesso desses acabamentos decorativos se deve não só à sua beleza, mas também à sua resistência e baixa necessidade de manutenção. 

MODELOS DE TEXTURA 


A primeira pergunta que surge então é no que diferem a textura e o grafiato? Basicamente, o que faz do grafiato único é seu efeito riscado, efeito este que a textura não proporciona. Ao todo, são três tipos de massa: lisa, com pó de quartzo e com grãos de quartzo, que dão a diferença entre os riscos da massa, do mais fino ao mais rústico. 

MODELOS DE GRAFIATO 


Assim, o modelo de grafiato malha 8, mais rústico, é recomendado para ambientes externos, já o malha 12, mais delicado, é ideal para ambientes como quartos, estando localizado entre eles ainda o malha 10, um meio termo. 

O serviço de textura e grafiato é divertido e recompensador, como realizar uma pintura na própria casa: apesar da sujeira grande que causa e de dar um bom trabalho, ver o resultado depois faz todo esforço valer a pena e dá orgulho. Mas é claro que você pode ainda contar com ajuda profissional. 

Fazendo você mesmo ou contando com ajuda profissional, a combinação de cores e texturas é ampla e fica por sua conta fazer a que mais agradar. É possível realizar vários desenhos diferentes, no sentido vertical, horizontal, circular, diagonal, cruzado, e ainda há a opção de, com a sobreposição de camadas de massa, dar um efeito rústico ao acabamento. 

Aqui apresentaremos algumas das infinitas possibilidades para já ir te ajudando a bolar as ideias! 











Fonte: http://www.forumdaconstrucao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário