segunda-feira, 24 de junho de 2013

Idéias de decoração de interiores...



Empreiteira Cruzeiro do Sul...

Hoje trouxemos dicas muito valiosas para decoração de interiores...Confiram!!!!

Neste artigo vou-lhe falar um pouco sobre decoração de interiores, bem como algumas dicas e ideias úteis. Se é um apaixonado sobre este tema ou tem apenas o bichinho da curiosidade, então continue a ler.
Decoração de interiores
A decoração em si não é um processo fácil. Contudo, existem algumas dicas que a tornam mais simples e até mesmo numa actividade divertida. Daí que tantas pessoas, tanto mulheres como homens, tenham uma grande admiração por esta área.
Para que consiga uma decoração bonita, agradável e ao seu estilo, é importante que pensa na sua casa, ou no espaço em questão, como um todo.
Dicas úteis para a decoração de interiores
  • Equilíbrio – É essencial que exista um equilíbrio na decoração da divisão, tanto a nível das cores como dos objectos decorativos.
  • Cuidado com o tédio – O pior que pode acontecer a uma decoração é ser “chata”. Entrar na divisão e não sentir vibrações positivas. Por isso mesmo, é muito importante que tenha atenção às cores e até mesmo aos mais pequenos detalhes, para que não cometa esse erro.
  • Detalhes – Como anteriormente referido, os detalhes são essenciais. Por isso, não os deixe ao acaso.
  • Iluminação – Embora seja muitas vezes descurada, uma boa iluminação pode melhorar em muito o ambiente. Jogue com a luz directa, indirecta e os pontos de luz.
  • Cores – As cores são essenciais. A cor certa pode determinar as vibrações de determinado ambiente. As cores mais claras são sempre mais luminosas e dão uma sensação de que a divisão é mais ampla.
Ideias para decoração de interiores
Aqui ficam algumas dicas que podem ajudar a diferenciar a decoração da sua casa ou de determinada divisão.
  • Móveis de qualidade – Se procura móveis de qualidade o melhor sitio para os encontrar é no norte do país. Por exemplo em Paredes ou em Paços de Ferreira. É normal fazerem várias feiras nesta zona do país nas quais pode ter uma ideia do melhor que se faz em Portugal.
  • Tapetes em pele natural – Caso tenha oportunidade, este tipo de tapetes são uma lufada de ar fresco na decoração de uma divisão. A variedade e a qualidade são enormes.
  • Cortinas e tapetes – Estes dois componentes, quando bem escolhidos, podem melhorar consideravelmente o aspecto da divisão.
Sugestões decoração de interiores para este ano
Assim como na moda, também na decoração de interiores existem sempre novas tendências. Para este ano, são estes os pontos principais.
  • Cores vibrantes – Este ano, as cores vibrantes são as rainhas da decoração de interiores. Tanto seja nas paredes, objectos de decoração como em papel de parede.
  • Tons pastel – Contudo, não são só as cores vibrantes que estão na moda. Os tons pastel como o azul-bebé, o lilás e o verde menta também vão se destacar imenso.
  • Efeito espelhado – Principalmente no que respeita aos móveis, este efeito é de arrasar. Comece por pintar num tom mais claro e acabe com um tom mais escuro.
  • Pintura em degradê – Este efeito promete ser um verdadeiro sucesso.
  • Formas geométricas e orgânicas – Transparências e flores vão ser a imagem de marca deste ano.
Decoração de interiores – Exemplos práticos
Deixo-lhe também algumas sugestões para que se possa inspirar um pouco.
1
2
3
4
5
6
Estas são algumas das sugestões de decoração de interiores. Tem mais algumas? Partilhe aqui as suas dicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário