terça-feira, 2 de julho de 2013

Cobogó...Sempre em alta...



Empreiteira Cruzeiro do Sul

Olá!!!
Hoje quero falar de um elemento vazado muito comum: o COBOGÓ! Sempre surge a dúvida como se escreve; então vai a dica: esse nome um pouquinho estranho surgiu da junção das iniciais dos sobrenomes de seus criadores: Amdeu Oliveira Coimbra, Erneste August Boeckmann e Antônio de is, em Recife no final da década de 1920.
Os primeiros cobogós foram feitos em cimento, sendo um elemento arquitetônico para solucionar problemas térmicos dos edifícios e permitir a entrada de luz nos ambientes. Uma idéia simples e barata e que se tornou uma das principais características da construção modernista brasileira. Para quem vive em Brasília sabe que este elemento faz parte do dia a dia da cidade; nos bairros do Plano Piloto encontram-se vários prédios com cobogó cobrindo a fachada inteira.
(Fonte:natalianoleto.com.br; 1- Fachada de Cobogó 2- Cobogó a noite com destaque para a luz)
Além de fazer parte da nossa história, o Cobogó passou a ser destaque nos espaços de interiores.O mercado trouxe novas técnicas, novos formatos, cores e materiais. Hoje separei alguns modelos moderninhos que podem ser destaque em qualquer decoração.
Vamos conferir?
(Fonte: Sala de Imprensa Nadia Linse e Diego Bianchi)
(Fonte:natalianoleto.com.br. Cobogó por Arthur Casas no Shopping Iguatemi em São Paulo)
(Fonte:natalianoleto.com.br; Em alguma rua de Brasília)
(Fonte: 1 e 2 natalianoleto.com.br)
(Fonte:aqui)
(Fonte:1 Domo Arquiteteos e 2 Studio Márcio Kogan)
(Restaurante Camarões Brasília. Fonte: Anual Design)
(Fonte: Divulgação Casa Cor Santa Catarina)
Até o próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário