domingo, 14 de julho de 2013

Reforma, como economizar...



Empreiteira Cruzeiro do Sul..

Dicas para economizar na reforma da casa


economizar-reforma-da-casa
Os gastos de uma reforma vão desde o planejamento dela até a organização e limpeza nopós-obra. Uma reforma bem planejada tende a gerar menos gastos e também acumular menos entulhos. Confira quatro dicas eficientes:
1ª – Planejar o orçamento
Guardar sempre uma quantia extra para os gastos da obra evita que seja preciso desembolsar um dinheiro não planejado para imprevistos, e consultar um profissionalpara calcular a quantia exata de material necessário evita desperdícios. Após oplanejamento, é interessante fazer orçamentos em diversas lojas, para buscar o menor preço e também possibilidades de negociação ao comprar todos os itens em um mesmo local. Vale lembrar também a importância de optar por materiais de qualidade, para não ter dores de cabeça com manutenção após a finalização da obra.
2ª – Organizar a reforma
Estabelecer um roteiro e indicar prazos para o profissional que realizar a obra faz que o proprietário não se atrapalhe e determine melhor quais serão os custos e a duração da obra.
3ª – Procurar mão de obra qualificada
Ao contratar um profissional especializado, é possível obter uma economia de até 30%, segundo dados do Instituto da Construção. É muito importante que profissional e proprietário se identifiquem, pois isso faz que a obra ande em um ritmo melhor e, consequentemente, termine mais rápido e com mais qualidade. Unir sempre os critérios técnicos do profissional e as preferências do proprietário é a melhor forma de obter oresultado esperado.
4ª – Evitar o desperdício de material
Para evitar gastos desnecessários o ideal é comprar o material de acordo com a conclusão de cada etapa. Um profissional especializado já terá uma noção do quanto de desperdício é possível ocorrer e saberá onde empregá-lo. O local em que o material será armazenado também ajuda a evitar desperdício com peças estragadas por causa das variações do clima, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário