quinta-feira, 25 de julho de 2013

Piso...



Empreiteira Cruzeiro do Sul...

O piso mágico para sua casa

O piso mágico para sua casa

O piso de madeira é um indicador de elegância, beleza e funcionalidade dentro da residência. As peças que seguem esse perfil já aparecem entre as novas tendências de design interior para as casas. O revestimento com madeira conta com a vantagem de ser atemporal e contribui com a sensação de aconchego dentro da moradia.
Madeira
É uma das mais usadas dentro e fora de casa.
Apresenta alta resistência, garante conforto térmico e possui uma lista extensa de opções de texturas e cores. ,”além disso, tem ótima capacidade de isolamento elétrico e resistência garantida.
Madeira maciça
Pode ser usada apenas em pisos, apresenta boa resistência e densidade. Há diferentes possibilidades de formas de usar, como assoalhos, parquetes, tacos e deques.
Realizar manutenção frequente é fundamental para garantir a beleza e a durabilidade das peças. “vale limpar com vassoura de pelo e pano macio, levemente umedecido”. Não usar solventes e produtos incompatíveis com o acabamento.
Assoalhos
São as famosas tabuas corridas e devem ser instaladas com o sistema macho-e-fêmea. Possuem comprimentos, espessura e larguras diferentes e podem ser assentados na horizontal, vertical ou diagonal. O assoalho tradicional, por exemplo, pode ser colocado sobre diversas bases existentes: contrapiso, compensado naval, barrote u qualquer outro piso existente. “Para garantir um bom trabalho indicada a dupla fixação – uso de cola aliada a parafusos ou pregos”.
Tacos
É possível encontra-lo em diferentes versões: tacão, taco palito ou lenheto. Com eles, a sugestão é colocara criatividade em cena e desenvolver diferentes composições – inclusive aquelas que lembram muito pisos usados na década de 70. A espessura varia de 1 e 2 cm.
Parquetes
São pequenas plaquetas de madeira que formam mosaicos especiais. A instalação é feita a partir de diversas peças fixadas no piso com cola. Para aplicação é preciso nivelar e encaixar os parquetes de maneira uniforme.
Deques
Ipê, jatobá e cumaru estão entre os mais usados por apresentarem alta resistência e durabilidade. Os decks são muito aplicados ao redor da piscina e devem receber um tratamento especial, com verniz ou stain. Essa medida afasta problemas causados por intempéries e possíveis ataques de insetos.
Laminado
São boas opções para quem deseja economizar, mas não abre mão de um efeito especial. “os laminados são duráveis, não riscam com facilidade, não abre frestas e são ecologicamente corretos”. A maior vantagem é a sua manutenção, “basta limpar de maneira convencional, com pano seco ou umedecido”. Aos que gostam de mudar, uma boa notícia: “os laminados apresentam facilidade de instalação, principalmente em reformas, pois dispensam quebra-quebra”.
Sustentabilidade
Em todos os casos e tipos de piso, vale checar se o fabricante escolhido possui selos de certificação ambiental.
Fica a dica
A madeira sofre movimentos de contração e dilatação ao longo do tempo. Por esse motivo é fundamental deixar, em média, 15 mm de espaçamentos entre pisos e paredes. Todos os revestimentos exige um modo de instalação diferente, fique atento para evitar problemas futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário