quinta-feira, 18 de julho de 2013

Piso....



Empreiteira Cruzeiro do Sul...


Sempre recebo emails com dúvidas sobre antiderrapante. Qual piso ideal, qual tipo para determinada área…Clientes então! Sempre ficam inseguros. Vamos para algumas dicas?
Dica 01- Cerâmica lisa para calçada, diga não! Acho que esta foi a razão da minha queda. Áreas externas temos que pensar na água (de chuva, de lavagem), sempre. Por isso, cerâmica não é o recomendado. Pisos para áreas externas precisam ter aderência e atrito ao pisar (famosos “arranhadinhos” digamos assim). Diga sim, para os pisos cimentícios!
(Fonte: natalianoleto.com.br; Ah se nossas calçadas fossem como Nova York…)
Dica 02- Porcelanatos. Hoje temos uma diversidade enorme no mercado. Consulte um profissional e não economize quando o assunto é piso. Escolha marcas confiáveis. O porcelanato é um produto de alta tecnologia, sofisticado e nobre. Mas é preciso saber escolher.
Dica 03- Cozinhas. Área molhada e talvez o ambiente com maior fluxo da casa. Não economize mesmo na escolha deste piso! O ideal aqui é verificar o PEI (resistência ao desgaste de superfície esmaltada). Para cada tipo de uso, há um PEI recomendado e essa informação quem fornece é o fabricante do produto. Fiz uma tabela para ilustrar:
Dica 04 – Banheiros. A mesma regra da cozinha. Área molhada é um perigo. Não economize, consulte um vendedor ou profissional para melhor especificar o tipo de piso ideal.
Dica 05- Áreas externas. Uma boa opção são os pisos drenantes, que permitem que a água passe para o solo. Funciona bem também para coberturas, no caso de piso elevado. Mas atenção: nada de usar um contrapiso de cimento. A idéia é permitir permeabilidade, ou seja, utilize areia ou brita…Assim água pode escorrer sem problemas.
(Fonte: natalianoleto.com.br; 1- Central Park Nova York; 2- Amostra de piso drenante. Não tem nada mais bonito do que deixar a água escorrer…Lembre-se disso para áreas externas!)
Dica 06 - Granito. Uma razão para não especificar granito: as peças são muito manchadas, difícil de proporcionar uma uniformidade o que torna mais complicado fazer  a composição do mobiliário. Sei que ele foi o queridinho das residências brasileiras nas décadas de 80 e 90. Mas hoje temos outras alternativas…
Dica 07- Madeira! Os tacos são lindos, as réguas de madeira também. Use e abuse da madeira. Piso de madeira é um clássico deixando o ambiente bem sofisticado. Não perde o charme nunca.
(Fonte:aqui. A madeira sempre nobre.)
Vamos conferir alguns modelos?
(Fonte:natalianoleto.com.br)
(Portobello Divulgação)
(Fonte:natalianoleto.com.br)
(Fonte:natalianoleto.com.br; Vamos sonhar em ter praças públicas assim no Brasil..Que piso!! Sonho!)
Até o próximo post!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário