quarta-feira, 24 de julho de 2013

Decoração...



Empreiteira Cruzeiro do Sul...

DECORE PAREDES COM TECIDOS
Tudo bem com vocês?
Hoje quero falar de dica de decoração criativa e acessível. Semana passada visitei uma loja de tecidos. Utilizar tecidos nas paredes pode ser uma alternativa para substituir o tradicional papel de parede ou uma pintura texturizada. A vantagem do tecido é a variedade de estampas que encontramos por aí podendo ser um ótimo truque para aquela deseja transformação, sem muitos gastos.
(Fonte:natalianoleto.com.br)
Gostaram da idéia? Vamos para algumas dicas importantes?
Dica 1- Se a idéia é aplicar o tecido direto na parede é preciso verificar se a superfície está uniforme. Ou seja, se a pintura não está desgastada ou apresenta bolhas ou fissuras. Neste caso, também é importante que a parede esteja pintada com tinta acrílica fosca, pois facilita a aderência da cola à parede.
(Fonte: natalianoleto.com.br; Casa Cor Brasília com tecido aplicado na parede. Adorei esta estampa.)
Dica 2- Outra opção para aplicar o tecido é fazer o preenchimento com espuma. Nesta opção, a parede também precisa ser pintada com tinta. Para utilizar a espuma, é necessário fazer uma moldura com tiras de madeira e a espuma é aplicada neste preenchimento. O tecido, neste caso, é colado direto nas tiras de madeira. A madeira não fica aparente, e sim o tecido.
(Fonte:aqui)
Dica 3- Colas especiais. Normalmente a cola utilizada é a cola de contato (sapateiro) que é aplicada tanto na parede quanto no tecido. Recomendo utilizar mão de obra especializada para garantir uma boa aplicação.
(Fonte:aqui)
Dica 4- Faça molduras como quadros. – Está na dúvida em colar o tecido direto na parede? Uma solução legal é emoldurar o tecido.  Podendo substituir quadros. Lembram deste post aqui?
(Fonte: aqui)
Dica 5- Tipos de tecidos – Normalmente qualquer tecido pode ser aplicado na alveria. Apenas a seda (um tecido mais delicado) é preciso ter cuidados específicos. Dependendo do tecido pode ter muito acúmulo de poeira.( tecidos como veludo por exemplo). Para pessoas alérgicas, não recomendo fazer a aplicação.
(Fonte: natalianoleto.com.br: Casa Cor Brasília)
Agora vou mostrar algumas estampas de tecidos que encontrei por aí.
(Fonte:natalianoleto.com.br; Tecido estampado)
(Fonte:natalianoleto.com.br)
(Fonte:natalianoleto.com.br; Tecido infantil)
(Fonte: natalianoleto.com.br)
(Fonte: natalianoleto.com.br; Estampa colorida já faz uma vista  no ambiente.)
(Fonte: natalianoleto.com.br; Acho os tecidos listrados bem sofisticados. Gosto muito das formas geométricas)
(Fonte: natalianoleto.com.br)
(Fonte: natalianoleto.com.br; Misture as cores)
Bom, são apenas algumas ilustrações. Na verdade, cada loja e fornecedor oferece inúmeras opções. Tem tecidos que imitam palhas, veludos, couros…Enfim, aí é preciso usar a criatividade e harmonia. Para isto, estou aqui também.
Até o próxmo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário