sábado, 13 de julho de 2013

Pérgolas, Pérgulas ou Pergolados...Confiram que maravilha...




Empreiteira Cruzeiro do Sul...

Pérgolas, Pérgulas ou Pergolados

Decorar o jardim
Oi gente!! Tudo bem?
O post de hoje é sobre PérgolasPérgulas ou como é conhecido no Brasil, Pergolados. São elementos decorativos usados para extensão de casas, varandas, e para criar ambiente externos em jardins, piscinas, etc. Vamos ver algumas fotos e dicas para usar este elemento na decoração.

As Pérgolas era utilizadas no inicio na Itália para cultivo da uva, depois incluídas na decoração de áreas externas criando ambientes agradáveis de sombra, sua estrutura não teve muitas mudanças desde então, o que mudou foi a forma de uso. Geralmente são feitas em madeira, com  barrotes em paralelo sustentado por colunas.

Decorar mais com menos

Decore jardim criatividade

jardim mais lindo do mundo


varanda com rede


Móveis varanda

Pergolado decorado

Móveis para decorar varandas

As Pérgolas podem ser feitas de diversos materiais além da convencional madeira, podem ser de metal, PVC, tijolo de pedra, ferro, bamboo, concreto, tudo depende do acabamento que deseja. A grande maioria não são cobertos, e sim cultivado plantas trepadeiras para maior aconchego e sombra. Mas quem quer um ambiente mais seguro e não ter que depender do tempo para usa-lo pode-se utilizar cobertura de vidro ou policarbonato, que não tiram a iluminação natural do ambiente, e completar esta decoração com plantas.

Madeira na varanda



E para os casais que sonham com casamento na praia, ou no campo ao ar livre, as Pérgolas são utilizadas na decoração do evento para fazer o altar dos noivos!

Decoração de casamento barata

Decoração barata de casamento


As Pérgolas são praticamento o "Bombril" da decoração externa, tem mil e uma utilidades! kkk

Espero que tenham curtido o post... até a próxima!

Fonte:http://meupalaciode64m.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário